Policiamento na orla do Leblon é reforçado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de setembro de 2004 as 09:33, por: cdb

O comandante da Polícia Militar, Cel. Hudson Aguiar, disse na manhã desta quarta-feira que o policiamento na orla do Leblon e de Ipanema será reforçado. Ele afirmou que o arrastão na Praia do Leblon flagrado pela câmera de um cinegrafista amador foi uma ação pontual. O coronel disse não acreditar, ao contrário do que o cinegrafista afirmou, que esses crimes venham acontecendo há dois meses. 

Na terça-feira, o secretário de Segurança Pública em exercício, Marcelo Itagiba, já havia determinado ao delegado da 14ª DP, Alberto Pires Lages, que instaurasse um inquérito criminal para a apurar os roubos ocorridos contra banhistas na Praia do Leblon. No vídeo exibido com exclusividade pelo RJTV, da TV Globo, vê-se o ataque a banhistas, feitos por cerca de 50 pessoas, entre elas mulheres e crianças.

Itagiba determinou também ao delegado que requisite à TV Globo cópia da fita para tentar identificar os criminosos. Os roubos não foram registrados pelas vítimas. Itagiba também determinou ao comandante-geral da PM que identifique os dois policiais que aparecem nas imagens, com o objetivo de verificar se houve omissão dos policiais na repressão ao crime. Numa das cenas, uma mulher caminha perto da água, é cercada e jogada no chão. Os bandidos fogem. Dois policiais militares se aproximam, mas, segundo testemunhas, ninguém foi detido.