Policiamento comunitário em Copa é debatido

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Janeiro de 2005 às 09:04, por: CdB

Nesta sexta-feira, lideranças comunitárias do Chapéu Mangueira e Babilônia e o Viva Rio se reuniram com o Comandante Geral do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae), Coronel Ubiratan Angelo, no 19º BPM (Copacabana), para discutir a implantação de um novo posto na área do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul do Rio.

A idéia é de que isso aconteça em breve. Depois, todos se dirigem para a praia do Leme, onde um tiroteio entre traficantes e policiais assustou, no último domingo, banhistas e turistas que estavam na praia.

A proposta parte de solicitação dos moradores das comunidades de Babilônia e Chapéu Mangueira, preocupados com o clima de intranqüilidade na favela depois dos confrontos entre traficantes. Na ocasião, disparos no alto do morro foram ouvidos na praia do Leme e levaram pânico a banhistas.

Atualmente, o Gpae já atende sete comunidades cariocas: Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul; Formiga, Chácara do Céu e da Casa Branca, na região da Tijuca; Vila Cruzeiro, na Penha; e Cavalão, em Niterói.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo