Policial se fere em explosão de bomba em Atenas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de setembro de 2003 as 04:17, por: cdb

Duas bombas explodiram do lado de fora do principal tribunal de Atenas na madrugada de sexta-feira (hora local), deixando um policial ferido e causando alguns danos.
 
As bombas explodiram com diferença de dez minutos entre elas. A segunda explosão deixou um policial, que havia ido investigar a primeira bomba, ferido, disse um de seus colegas. O tribunal estava fechado na hora das explosões.

– As explosões por volta das três da manhã (21h em Brasília) danificaram parte do prédio 7 do tribunal e feriram levemente um policial que correu para o local após a primeira explosão – disse o outro policial.

Ninguém assumiu responsabilidade pelas explosões, mas acredita-se que elas possam ser em resposta ao depoimento na quinta-feira de um grego marxista acusado de ser o fundador do grupo guerrilheiro 17 de Novembro.
 
Em 27 anos de luta, antes de ser dissolvido no ano passado, o 17 de Novembro promoveu ataques que mataram 23 diplomatas britânicos, turcos e norte-americanos.

– Pode ser uma resposta ao depoimento de Alexandros Giotopoulos. Pode ser um ato de solidariedade aos terroristas que estão sendo julgados – disse o policial.

O grupo era considerado a principal ameaça doméstica à segurança dos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Atenas.