Policiais são indiciados por assassinato de jornalista

Arquivado em:
Publicado Quarta, 20 de Fevereiro de 2008 às 15:02, por: CdB

Quatro policiais militares foram indiciados pelo assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, em Porto Ferreira, a 228 km de São Paulo. Além deles, também foi citado um comerciante, suspeito de ser o dono da arma usada no crime. O inquérito foi entregue a promotores do Grupo de Atuação Especial Regional para a Prevenção ao Crime Organizado (Gaerco) de Campinas, a 95 km da capital.

O crime aconteceu no dia 5 de maio de 2007 em frente a um bar na região central de Porto Ferreira. Dois homens chegaram numa moto e um deles disparou duas vezes contra o jornalista. Luiz Carlos Barbon Filho acompanhava os casos policiais e escrevia artigos em que fazia denúncias contra políticos.

Ele foi um dos responsáveis por tornar público, em 2003, o caso do aliciamento de menores na cidade. Na época, empresários, vereadores e um garçom foram suspeitos de participar de festas com meninas em ranchos às margens do Rio Mogi Guaçu.

Dois dos suspeitos também são investigados pela tentativa de assassinato de um menor, 15 minutos depois do crime contra o jornalista e que teria também participação de outro policial militar, já que a mesma arma teria sido usada nos dois casos.

Segundo o comandante regional da PM, tenente-coronel João Donizete Scozzafave, a polícia vai esperar a manifestação do Ministério Público. Ele afirmou que um dos indiciados pediu transferência para São Paulo e os demais continuam trabalhando em Porto Ferreira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo