Policiais do Rio combatem o tráfico nos Morros do Borel e Macacos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de março de 2010 as 12:26, por: cdb

A Polícia Civil fez uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, na manhã desta sexta-feira. A ação, desencadeada pela 19ª DP (Tijuca) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), era para cumprir 20 mandados de prisão. Quatro traficantes foram presos. Entre eles, está o braço-direito do traficante Bill, chefe do tráfico na favela, preso essa semana pela PM. Foram apreendidas duas pistolas. As equipes da polícia ainda estão no alto do morro.

Já no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) fizeram uma ação de apoio à Secretaria Especial de Ordem Pública, que realizou uma operação Choque de Ordem no local na manhã desta sexta-feira. A PM entrou no morro por volta de 9h30m e houve confronto. Um bandido teria ficado ferido na intensa troca de tiros com os policiais. A intenção da secretaria é retirar camelôs irregulares da entrada da favela. Guardas-municipais também auxiliaram na operação.

A polícia ainda não informou se alguma das ações desta sexta-feira têm relação com a esperada instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na Tijuca , que deve acontecer antes do fim do mês.

Nas imediações do Morro dos Macacos, o tiroteio entre policiais militares e traficantes chegou a fechar por cinco minutos da Rua Barão do Bom Retiro, na Zona Norte do Rio. O trânsito foi normalizado ainda pela manhã.