Policiais civis ateiam fogo em pneus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de outubro de 2002 as 00:34, por: cdb

Em greve há 36 dias, policiais civis de Alagoas interditaram nesta quarta-feira a avenida Moreira e Silva, no centro de Maceió, próxima ao palácio do governo e à prefeitura da cidade, com pneus em chamas.

A manifestação durou cerca de três horas, das 11h às 14h. O ato marca uma radicalização dos policiais, que até então vinham promovendo apenas passeatas e comícios para expor a sua insatisfação.

Representantes do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis) de Alagoas e do governo reuniram-se para tentar por um fim ao impasse.

Os grevistas exigem, entre outros, aumento salarial de 38%, o mesmo percentual que alegam ter sido concedido a delegados. Dizem que estão dispostos a negociar esse percentual.

O governo, por sua vez, diz que está engessado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe aumento dos gastos com pessoal a seis meses do término da administração de Ronaldo Lessa (PSB).

Os grevistas, segundo a assessoria de imprensa do sindicato, aguardarão uma sinalização por parte do governo até sexta-feira, quando haverá nova assembléia da categoria.

O principal serviço afetado são as investigações, que na capital estão quase paradas. Os trabalhos do Instituto Médico Legal e do instituto de identificação não sofreram alterações.