Polícia prende um dos 121 que fugiram da Febem paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 18 de abril de 2003 as 16:58, por: cdb

A polícia prendeu nesta sexta-feira Weberson Paula Lima Silva, o Edinho, de 18 anos, irmão do seqüestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho, e foragido da Febem de Franco da Rocha, desde a rebelião do último sábado (12) quando fugiram 121 internos da unidade 30 de Franco da Rocha.

Segundo as primeiras informações, Weberson teria sido detido na Baixada Santista.

O interno da Febem será apresentado às 17h no Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).

Até a última quinta-feira (17), pelo menos 65 adolescentes já tinham sido recapturados. Entre os que continuam foragidos estão Fabio Paulino, de 19 anos, conhecido como “Batoré”, com nove fugas no currículo e quinze assassinatos confessos, e Edivaldo José de Araújo Lima, de 20 anos, o Baianinho, acusado de dez homicídios e que só continua cumprindo pena na Febem de Franco da Rocha por causa de uma interdição civil.

Apontado como um dos líderes das últimas rebeliões em Franco da Rocha, Edinho deverá ser transferido para algum presídio do interior.

Na última quarta-feira (16), 247 internos de Franco da Rocha, maiores de 18 anos, foram transferidos para quatro Centros de Detenção Provisória (CDPs) nos municípios de Hortolândia, Avaré, Suzano e Taubaté, no interior de São Paulo, onde serão submetidos ao mesmo tratamento dado a presos de alta periculosidade, como líderes do crime organizado e seqüestradores.