Polícia prende suspeitos de ataque a ônibus na Cidade de Deus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de março de 2010 as 11:12, por: cdb

A Polícia Militar do Rio confirmou nesta segunda-feira que soldados da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora – prenderam quatros suspeitos de participação no incêndio de um ônibus na região da Cidade de Deus – em Jacarepaguá – Zona Oeste da capital – no último dia 2 deste mês de março.

Treze pessoas ficaram feridas no episódio e os suspeitos estão detidos desde a tarde do último sábado. O ataque ao ônibus seria uma represália à prisão de um traficante que tinha em seu poder 75 trouxinhas de cocaína por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Os suspeitos são moradores da comunidade e entre os presos estão duas mulheres e David Gomes da Silva, acusado de liderar o ataque ao ônibus. David é primo do traficante Leonardo de Oliveira da Silva, que foi preso na ocasião pela PM com as 75 trouxinhas de cocaína.

As duas mulheres, segundo testemunhas, teriam ajudado a parar o ônibuys antes do ataque. A Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus foi reforçada nas localidades de Karatê a Rocinha 2 para evitar represálias de bandidos.