Polícia prende quadrilha que agia no aeroporto de Congonhas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de janeiro de 2005 as 10:09, por: cdb

Uma ação conjunta entre polícias desmantelou quadrilha especializada em roubos na área do Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo. Há alguns dias, a polícia recebeu uma denúncia anônima que dava detalhes sobre os veículos utilizados e a forma como atuava o bando.

Os criminosos agiam em duplas: dois assaltantes eram olheiros e mostravam aos demais quais seriam as vítimas mais indicadas para o roubo. Na noite desta quinta-feira, um dos automóveis do bando, um Ômega preto, foi abordado pela polícia no aeroporto, mas os bandidos conseguiram escapar. Os dados sobre os ladrões foram passados para toda a rede da polícia, inclusive para a Rota, que, em uma abordagem na zona Sul, localizou o Ômega.

O veículo estava abandonado e, logo depois, na noite desta quinta, quando a polícia foi ao local fazer a apreensão do carro, encontrou dois suspeitos. Ânderson Barroso de Santana, de 24 anos, e Robson Rodrigues Bonati, de 22, foram detidos porque carregavam a chave do veículo apreendido.

Ao mesmo tempo, a polícia civil conseguiu localizar um Gol estacionado próximo ao aeroporto. O carro foi abordado pela polícia, que deteve Edvan Pessoa da Silva, de 21 anos, e seu comparsa, Fransnilson Vieira Alves da Silva, de 20. Com eles, foram apreendidos cinco celulares, uma quantia em dólares e em reais, além de um revólver 38 com numeração raspada.