Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na chacina da Chatuba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de janeiro de 2013 as 13:50, por: cdb
Policiais prendem suspeito de participar da Chacina da Baixada
Policiais prendem suspeito de participar da Chacina da Baixada

Policiais da UPP – Unidada de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus,  Zona Oeste do Rio,  prenderam mais um suspeito da chacina na Favela Chatuba, Bruno Benedito da Silva, de 21 anos, conhecido como Neguinho da CDD. O criminoso foi preso durante patrulhamento de rotina na Praça do Quatorze, na Cidade de Deus.

Os policiais desconfiaram de Bruno e o conduziram à 32ª DP (Taquara) onde foi constatado que ele estava foragido da justiça com um mandado de prisão pendente. Ele é acusado de ter participado da Chacina da Baixada, em setembro de 2012, quando seis jovens foram assassinados na Favela da Chatuba, em Mesquita.

De acordo com informações do portal G1, no dia 10 de janeiro, policiais civis prenderam Werly Angelo Soares dos Santos, também suspeito de envolvimento no assassinato. Levado para a 17ª DP (São Cristóvão), Werly tinha contra ele mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a corporação.

O traficante Remilton Moura da Silva Júnior, o “Juninho Cagão”, também suspeito de envolvimento no crime, foi encontrado morto por policiais do 41° BPM (Irajá), próximo ao Morro do Chapadão, entre Barros Filho e Anchieta, no Subúrbio.  Ele era acusado pela polícia de ser o mandante da chacina.

Em setembro de 2012, seis adolescentes foram mortos no Campo de Gericinó, em Mesquita, e os corpos foram deixados à margem da Rodovia Presidente Dutra.