Polícia prende acusado de invasão a morro em Niterói

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Março de 2010 às 08:32, por: CdB

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam um homem acusado de participar da invasão à Favela Buraco do Boi, no Barreto, Niterói, em janeiro, que terminou com quatro traficantes mortos e cinco policiais baleados . Severino Bezerra Alves, 49 anos, foi preso após trocar tiros com a polícia no Morro do Eucalipto, no Fonseca, também em Niterói.

Uma denúncia anônima levou a polícia ao local. Os PMs foram recebidos a tiros por cerca de 15 traficantes, e houve confronto. Com Severino, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munição e um caderno com a contabilidade do tráfico no local. De acordo com a polícia, Severino seria um dos homens de confiança de José Carlos das Silva Junior, o Dundi - que teria comandado a invasão à Favela Buraco do Boi.

Segundo os policiais, Severino possui extensa ficha criminal, com cerca de dez anotações. De acordo com a polícia, o criminoso já respondeu por sequestro, tráfico de drogas, roubo e latrocínio. Severino é foragido do sistema carcerário, após receber um indulto de Natal no ano passado. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e associação ao tráfico. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).

Quatro bandidos morreram e cinco policiais militares ficaram feridos numa operação da Polícia Militar na Favela Buraco do Boi, no dia 12 de janeiro. Segundo o comando do 12º BPM (Niterói), traficantes das favelas da Coreia, em Senador Camará, e de Acari, ambas no Rio, teriam invadido o Buraco do Boi para tomar os pontos de vendas de drogas. Por causa do confronto, a Avenida do Contorno, principal acesso para São Gonçalo e Região dos Lagos, chegou a ser fechada duas vezes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo