Polícia mata traficante em São Carlos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 19:54, por: cdb

Um traficante de drogas foi morto na manhã desta quinta-feira, em São Carlos, no interior de São Paulo. O suspeito, Jairo Vizeu Palma, de 46 anos, foi baleado quando a polícia invadiu o sítio em que ele estava na zona rural da cidade.

Durante a abordagem, Palma teria recebido a tiros os policiais, que revidaram os disparos. O policial Jeferson Dias foi baleado no braço, mas não corre risco de morrer.

Segundo a polícia, o local estava sendo investigado desde a descoberta de um laboratório de refino de cocaína no distrito de Ajapi, em Rio Claro, em 7 de agosto. Na ocasião, os policiais prenderam sete pessoas e ainda cerca de 800 quilos de cocaína.

Os supostos líderes da quadrilha naquela cidade, a modelo Lucinéia Kapra e seu marido Guilherme Augusto Campos, estão foragidos. A polícia de Rio Claro, que desbaratou a quadrilha, acredita que o local descoberto hoje possa ser uma unidade do crime organizado, tendo em vista que no local havia uma prensa, usada para embalar a cocaína, três motos, um carro e várias armas de fogo.

A polícia também acredita que a quadrilha seja uma ramificação do tráfico de drogas no Rio de Janeiro, comandada pelo traficante Turco, braço-direito de Fernandinho Beira-Mar.