Polícia irá indiciar traficantes envolvidos em confrontos na Rocinha

Arquivado em:
Publicado Sexta, 22 de Setembro de 2017 às 11:34, por: CdB

O fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra prejudicou o tráfego de veículos na Zona Sul. Uma das opções para quem vem da Barra da Tijuca foi seguir pelo Alto da Boa Vista

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

O delegado Ricardo Nunes, titular da delegacia da Rocinha, disse nesta sexta-feira que já tem vários traficantes identificados e que serão indiciados no inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar incidentes na favela. Ele afirmou que um traficante identificado como “Dançarino” se entregou à Polícia Federal.

rcinha.jpg
Polícia vai indiciar traficantes envolvidos em conflitos na favela da Rocinha

O delegado disse também que as lideranças da facção Amigos dos Amigos (ADA); da Vila Vintém, na Zona Oeste e Morro da Pedreira, na Zona Norte; que teriam participado da invasão da Rocinha no fim de semana, vão ser indiciados no inquérito policial, que será remetido à justiça.

Metrô opera normalmente

A linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, que liga a estação General Osório, em Ipanema, ao Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca; está funcionando normalmente. A estação São Conrado, que dá acesso à favela da Rocinha, opera sem transtornos. O Metrô é a melhor opção para se chegar à Zona Sul e Barra da Tijuca, em razão das ações da Polícia Militar contra o tráfico de drogas nas favelas da Rocinha e do Vidigal.

O fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra prejudicou o tráfego de veículos na Zona Sul. Uma das opções para quem vem da Barra da Tijuca foi seguir pelo Alto da Boa Vista. A Avenida Niemeyer, que liga a Barra da Tijuca a São Conrado, esteve fechada, mas já foi liberada ao tráfego.

700 militares do Exército

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou, em entrevista no Palácio do Planalto, que 700 homens da Polícia do Exército participarão do cerco a criminosos na Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta tarde.

O pedido para que o Exército participasse da operação foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

A comunidade é alvo de operações diárias da Polícia Militar desde o último domingo, quando houve confrontos entre grupos criminosos rivais pelo controle de pontos de venda da comunidade. Na manhã desta sexta, houve intenso tiroteio entre criminosos e policiais. 

O comandante da 1ª Divisão do Exército, general Mauro Sinott, informou - após reunião com o secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá - que as Forças Armadas ajudarão também no controle do trânsito das ruas do entorno e no tráfego aéreo sobre o morro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. “(Vamos atuar) a fim de liberar os contingentes de polícia para ações mais específicas de polícia”, disse o general.

Tiroteio

Na manhã desta sexta-feira, houve um tiroteio intenso entre policiais e criminosos, que provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que liga o bairro de São Conrado à Gávea. Cinco escolas e três unidades de educação infantil da prefeitura fecharam as portas, deixando quase 2,5 mil alunos sem aulas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo