Polícia investiga quadrilha especializada em furtos em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 19:35, por: cdb

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que uma quadrilha especializada em furtos de cargas esteja agindo no terminal do Aeroporto Internacional de Cumbica, na Grande São Paulo.

Dois acusados de envolvimento com o grupo, Valdemar Sulivan Santos Filho, 44, e Francisco Cardoso Nascimento, 36, foram presos nesta sexta-feira à tarde na região da Sé, centro de São Paulo.

Com eles, a polícia apreendeu 3.200 cartões telefônicos e 99 telefones celulares. Segundo informações da 2° Divecar (Divisão de furtos, roubos e desvio de cargas) do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), a carga havia saído de Porto Alegre no último dia 25 com destino a Brasília.

Há suspeita de que tenha sido desviada da esteira do terminal de cargas do aeroporto.

Segundo o delegado Yusef Chaim, titular da 2ª Divecar, funcionários de empresas aéreas podem estar envolvidas no desvio de mercadorias. A suspeita ainda será investigada.

De acordo com o Deic, os dois presos não têm envolvimento com o aeroporto ou com empresas aéreas. Eles foram autuados por receptação.

Nascimento teria dito que é vendedor de cartões telefônico, mas os policiais suspeitam que ele seria distribuidor do produto na região central de São Paulo, possivelmente para ambulantes.