Polícia encontra explosivos no aeroporto de Guarulhos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 15:59, por: cdb

Uma mala preta contendo 12 artefatos conhecidos como “bombas de cano”, foi encontrada na manhã desta sexta-feira, no bolsão C5 do estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o segurança de plantão avistou a mala e acionou o setor de emergência do aeroporto. O incidente não alterou a rotina do aeroporto, que continua funcionando normalmente.

O Esquadrão Anti-Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (GATE), recolheu as bombas, que foram levadas para perícia. Segundo o delegado da Polícia Civil, Eduardo Gobetti, apesar de os explosivos, parecidos com dinamite, terem baixa potência, uma explosão poderia causar mortes. – As bombas não eram de alto poder explosivo, mas tinham poder letal. Podiam matar quem estivesse perto. As bombas poderiam ser detonadas por fogo, com o calor ou com atrito da roda do veículo, já que foram deixadas justamente perto da roda de um dos carros estacionados – explicou o delegado.

As impressões digitais encontradas na mala serão investigadas no Instituto de Criminalística e as fitas das câmeras de vídeo do circuito de monitoramento do estacionamento, analisadas. A Polícia Civil já estava em estado de alerta desde o último dia 4, quando recebeu um aviso de que um traficante planejava um atentado no Aeroporto Internacional.