Polícia do RJ está preparada para possíveis ataques, diz Ribeiro

Arquivado em:
Publicado Sábado, 06 de Janeiro de 2007 às 10:13, por: CdB

O novo chefe de Polícia, delegado Gilberto da Cruz Ribeiro, disse nesta sexta-feira em seu gabinete que a polícia não vai se descuidar e está preparada para possíveis ataques de criminosos. O delegado afirmou que a transferência de líderes do tráfico para um presídio no Paraná foi uma decisão pensada e adequada, indo ao encontro do desejo da sociedade.

- Não podíamos permitir que se continuasse dando ordens de dentro dos presídios. Nesse momento não devemos nos descuidar. A Polícia Civil está atenta e com ações pró-ativas temos evitado novos ataques - declarou Gilberto Ribeiro.

Ele defendeu o trabalho integrado de todas as forças de segurança, destacando o trabalho de inteligência dos órgãos e a atuação ostensiva das Forças Armadas nas áreas em torno das unidades militares. Ribeiro também destacou o aumento do efetivo da Polícia Militar no patrulhamento nas vias expressas.

Sem citar detalhes, o delegado afirmou que as investigações tanto nas ações dos atentados quanto aos assaltos a turistas têm sido muito produtivas. No primeiro caso, ele citou que alguns criminosos já foram identificados, principalmente no que se refere aos mandantes, e outros presos. O chefe da Polícia lembrou ainda que recentemente foi desbaratada uma quadrilha especializada em assaltos contra turistas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo