Polícia do Rio prende acusado de matar menina de sete anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de março de 2010 as 12:20, por: cdb

Um homem acusado de matar uma menina de sete anos, no início de fevereiro, foi preso por agentes da 71ª DP (Itaboraí), informou a Polícia Civil do Rio. Rafael Gabriel Correa, de 24 anos, foi capturado na cidade de Guaraciaba do Norte, no estado do Ceará. De acordo com o titular da unidade, delegado Luiz Ferreira, Rafael é apontado como autor do disparo que matou Talita Ferreira da Silva. A criança foi atingida com um tiro na cabeça durante uma discussão entre o padrasto dela, Renato Wallace Rodrigues de Oliveira, e o bandido por uma dívida de R$ 1.700.

Na ocasião, estavam na casa de Talita, seu padrasto, e sua mãe Luciana Teixeira da Silva, que usou a filha como escudo para se proteger dos tiros. O dinheiro que havia sido roubado há alguns dias de um caminhoneiro na Rodovia Niterói- Manilha pelo grupo, foi deixado com Luciana.

Além de Rafael e Luciana e Renato, o roubo também contou com a participação de Jhonatas Felippe Castilho da Silva. Ele foi preso três dias após o assassinato da menina, acusado pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Márcio Henrique Barcellos Fernandes, de 39 anos, que segundo apurado nas investigações, dirigiu o veículo que levou Rafael e Jhonatas para casa da menina para cobrarem o dinheiro do crime, foi capturado pelos agentes da unidade de Itaboraí, na última terça-feira (16/03) em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Rafael foi julgado e condenado pelos crimes de roubo e formação de quadrilha em 2005, e estava cumprindo pena no regime de liberdade condicional. Após ser trazido ao Rio, foi encaminhado para carceragem da Polinter, onde ficará a disposição da Justiça.