Polícia do PR faz apreensão recorde de drogas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 20:09, por: cdb

O serviço “161 – Narcodenúncia” já tirou de circulação mais de 700 traficantes e apreendeu um volume recorde de drogas no Paraná. Foram 9,178 toneladas de maconha, 313 quilos de cocaína, três mil pedras de crack, sete litros de tíner, três mil bolinhas de haxixe e 1.160 frascos de lança-perfume em pouco menos de quatro meses de funcionamento.

– Nunca se apreendeu tanta droga em período tão curto de tempo na história do Paraná – disse o secretário estadual da Justiça, Aldo Parzianello.

Segundo o secretário, o sucesso do Narcodenúncia se deve especialmente à participação efetiva da comunidade, que denuncia os traficantes de drogas através do telefone 161, e à divulgação pela mídia.

– A média diária é de 80 a 100 ligações e o índice de trotes é quase nulo – revelou. Qualquer cidadão, de qualquer cidade paranaense, pode fazer a denúncia anônima, através de ligação gratuita pelo 161. O programa funciona numa ação integrada das secretarias de Justiça e da Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário.