Polícia de SC prende quatro participantes da Farra do Boi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de abril de 2003 as 11:29, por: cdb

Quatro pessoas foram presas, nesse domingo, por participarem de farra do boi no litoral de Santa Catarina. As detenções foram feitas nos municípios de Governador Celso Ramos, Tijuquinha e Florianópolis.

De acordo com a Polícia Militar, foram registradas 19 ocorrências de farra do boi na região. Os municípios com maior incidência, além dos três acima citados, são Armação da Piedade e Barra do Sul. A prisão dos farristas ocorreu na tarde deste domingo, quando a polícia flagrou transporte de animais dentro de caminhões e corre-corre do animal em algumas localidades próximas ao mar.

Os farristas reagiram à ação da polícia com indignação. Eles defendem a realização da farra do boi, que consideram tradição durante o feriado de Páscoa, no litoral catarinense. A farro do boi é proibida no Estado desde 1997. E, mesmo assim, é quase impossível para a Polícia coibir sua realização.

Um boletim divulgado esta segunda informa que 64 registros de farra do boi foram notificados desde março último. A polícia também informou que intensificará a fiscalização nas estradas do estado e em locais onde costuma haver concentração de farristas, a partir de sexta-feira próxima, quando a prática é largamente realizada no litoral de Santa Catarina .