Polícia britânica impede Tatu de filmar clipe no Parlamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de maio de 2003 as 18:51, por: cdb

A dupla russa Tatu e uma multidão de fãs vestidas de colegiais se indispuseram com a polícia de Londres, que citou leis antigas para proibir a filmagem de um videoclipe diante do recinto do Parlamento britânico nesta quarta-feira.

Vestindo uniformes colegiais e meias soquete, as fãs compareceram para filmar no Albert Embankment, em frente ao Parlamento. A polícia, no entanto, já tinha dado ordens aos produtores do clipe para transferirem a filmagem para outro lugar.

– A Ordem das Sessões afirma que não pode haver aglomeração de pessoas perto da Casa dos Comuns ou da Casa dos Lordes quando o Parlamento estiver em sessão -, disse um porta-voz da polícia.

As duas russas do Tatu, que se dizem lésbicas, ficaram famosas na Grã-Bretanha em fevereiro com seu single de estréia no país, All the Things She Said, cujo videoclipe inclui uma cena polêmica de beijo lésbico que foi batizada pelos críticos de “pop pedófilo”.

Alguns Web sites de música disseram que cerca de 300 outras garotas se juntaram às duas integrantes do Tatu, Julia Volkova e Lena Katina, e que elas estavam filmando o clipe de Show Me Love diante da galeria de arte Tate Modern, na margem sul do rio Tâmisa.