Polícia apreende mais e uma tonelada de cocaína no Peru

Arquivado em:
Publicado Quinta, 11 de Setembro de 2003 às 01:08, por: CdB

A polícia do Peru apreendeu na última quarta-feira mais de uma tonelada de cocaína que tinha como destino o México e os Estados Unidos e deteve oito narcotraficantes, entre eles um mexicano, informaram fontes oficiais.


O ministro do Interior do Peru, Fernando Rospigliosi, disse que agentes antinarcóticos confiscaram 1.083 quilos de cocaína na cidade nortista de Chimbote, a 440 quilômetros de Lima, em uma operação denominada 'Miraflores'.

Rospigliosi disse que a cocaína apreendida vem dos vales de Apurímac, a 900 quilômetros ao sudoeste de Lima, e do Jan, no centro do país, e que seria transportada por via marítima ao México e aos Estados Unidos em duas embarcações que também foram apreendidas pela polícia peruana.

A polícia do Peru informou que entre os detidos na operação 'Miraflores' estão o suposto chefe do cartel neste país, o peruano José Manuel de la Jara Arrue, e o mexicano Manuel Rivera Niebla, indicado como um dos 'contatos' do cartel de Guadalajara.

O valor da droga apreendida no mercado peruano é de 29,2 milhões de dólares, enquanto na Europa chega a 75,8 milhões da mesma moeda e na Ásia a 97,4 milhões de dólares, segundo explicaram oficiais policiais.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo