Polícia apreende armas e drogas em Cabo Frio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Abril de 2016 às 11:55, por: CdB

Em outra ocorrência também em Araruama, um homem foi detido, 1 garrucha cal. 38, 1 faca e munições foram apreendidas no bairro Praia Seca

Por Redação, com agências - do Rio de Janeiro:

Policiais militares do batalhão de Cabo Frio apreenderam, na madrugada desta segunda-feira, 34 sacolés de cocaína, 88 trouxinhas de maconha, um revólver cal. 32, 1 revólver cal. 22 e munições, no bairro Vila Branca, em Araruama. Um homem foi preso e a ocorrência encaminhada à 118 ª DP.

Em outra ocorrência também em Araruama, na noite de domingo, um homem foi detido, 1 garrucha cal. 38, 1 faca e munições foram apreendidas no bairro Praia Seca. A ocorrência foi encaminhada à 118ª DP.

drogas.jpg
Um homem foi preso e a ocorrência encaminhada à 118 ª DP

Na madrugada, durante operação na RJ 168, KM 4 em Macaé, policiais militares do 32º Batalhão abordaram um veículo e na revista encontraram 4 mil pinos de cocaína. Na ação, dois homens foram detidos e encaminhados para a 128ª DP- Rio das Ostras.

Belford Roxo

Após denúncia, policiais militares do 39° Batalhão, na tarde de domingo, detiveram dois suspeitos com uma pistola cal. 9mm, munições, 73 pinos de cocaína, 49 trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiro. O caso ocorreu no bairro de Jardim Brasil, em Belford Roxo e foi encaminhado à 54ª DP.

Policiais militares do batalhão de Petrópolis foram acionados, na noite de domingo, para checarem uma denúncia de que uma mulher estaria transportando drogas em um coletivo sentido ao centro da cidade. Após buscas, os agentes conseguiram deter a suspeita e apreender 2145 cápsulas de cocaína. A ocorrência foi encaminhada à 105 ª DP.

Vítimas da ciclovia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse no sábdo que irá indenizar as famílias das vítimas da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, Zona Sul da cidade.

– Busquei contato com as famílias das vítimas, pessoas já conversaram com o cunhado e a viúva de uma das vítimas do acidente. Falei pessoalmente com o cunhado de uma das vítimas, mas ainda não consegui falar com a viúva. A prefeitura, dentro da sua possibilidade, vai buscar, de maneira adequada, como em outros casos em que teve responsabilidade sobre tragédias na cidade, ressarcir essas pessoas do ponto de vista material, embora nada repare a perda de uma vida – disse Paes.

Sobre recentes relatórios Do Tribunal de Contas do Município (TCM), que apontaram rachaduras e falhas em trechos da ciclovia, Paes ressaltou que nem sempre os técnicos da prefeitura concordam com as recomendações. "Todas as recomendações do TCM são sempre acatadas e discutidas, nenhuma é ignorada. Todos os alertas foram contestados e explicados".

Paes ressaltou a importância de um plano de contingência para futuras ressacas do mar, mas disse que não há como saber se as mortes não teriam acontecido caso já houvesse um. "Hoje parece meio óbvio que teríamos que ter um plano de contingência ali. Estamos inclusive olhando uma demanda antiga do Centro de Operações, que é o monitoramento de marés para a prefeitura poder agir não só nesse caso", acrescentou. Ele descartou, contudo, uma possível  demolição da ciclovia.

O prefeito voltou a defender a idoneidade dos processos de licitação das obras da ciclovia e do gerenciamento de outras obras gerenciadas pela Concremat.

– Todos os processos são feitos de maneira muito transparente. A Concremat tem mais de 60 anos, presta serviços para a prefeitura há muito tempo e é uma empresa respeitada no mercado – declarou . "O gerenciamento é uma especialidade da empresa. Ela é conhecida e respeitada por isso", completou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo