Pódio da Corrida do Judiciário tem representantes de quase toda a Justiça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de outubro de 2012 as 10:08, por: cdb

O pódio da 12ª edição da Corrida do Judiciário, nascida como Encontro de Corredores do Superior Tribunal de Justiça (STJ), instituição que a promove, mostra que a entidade conseguiu integrar todo o Judiciário no evento. Representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF), do Ministério Público da União (MPU) e da Advocacia-Geral da União (AGU) junto com atletas do STJ foram campeoes em cada um das tres categorias da corrida e na caminhada.

José Portillo, esposo de uma servidora do STJ, ganhou a corrida no percurso de 5km. Ele foi seguido pelo servidor da AGU Valdemir Antônio Feliz. Nos 10km, Cléber da Silva Francisco, servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, quase abocanha o tricampeonato. Ele ficou em segundo. O campeão deste ano foi Geraldo Mendes, do TST.

No feminino, Luzia Mendes da Rocha, servidora do STJ, foi a grande vencedora na categoria 10km. Em segundo, Clara Diana, da AGU. Nos 5km, outra representante do STJ, Marilene Beserra Torres, ficou em 1º. Em segundo lugar chegou Eliane Evangelista, do STF.

Ivan de Souza Freitas, do MPU, foi o ganhador da categoria 3km. Ele foi o atleta representante da Melhor Idade e mostrou muito fôlego para concluir o percurso entre atletas mais jovens.

O percurso é pontuado pelos principais tribunais do país: além do STJ, o trajeto passa pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelas futuras instalações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Durante a premiação, foram sorteadas duas bicicletas aos participantes. Os contemplados foram Sergio Oliveira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Diogenes Martins Pereira Neto.

Confira abaixo o ranking:

RANKING PercursoCategoriaClassificaçãoOrigem5 KmMASCULINO1º Lugar: José Portillodependente2º Lugar: Valdemir Antônio FelizAGUFEMININO1º Lugar: Marilene Beserra TorresSTJ2º Lugar: Eliane EvangelistaSTF10 Km MASCULINO1º Lugar: Geraldo MendesTST2º Lugar: Cleber da Silva TJDFFEMININO1º Lugar: Luzia Mendes da RochaSTJ2º Lugar: Clara DianaAGU3 Km1º Lugar: Ivan de Souza FreitasMPU
Foto1 –