PMVR entrega investimentos em contenções de encostas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 9 de abril de 2012 as 08:43, por: cdb

       A Prefeitura de Volta Redonda entrega a partir da quarta-feira (dia 4) uma série de obras de contenção em vários bairros de Volta Redonda, entre eles Mariana Torres e Retiro. Nestes dois bairros serão entregues à população quatro obras de contenção – sendo três no Mariana Torres e uma no Retiro – com um total de R$ 832.147,03 mil em investimentos. As obras preventivas garantem a segurança dos moradores e dos imóveis e reduz os efeitos provocados por infiltração ou grande fluxo de águas pluviais em terrenos com declives.
       Também serão entregues à população, ao longo do mês de abril, obras de contenção em bairros como Vila Brasília, Coqueiros, Santa Cruz, Nova Primavera, Água Limpa, Belo Horizonte, Santa Rita do Zarur, Belmonte, Conforto, Eucaliptal e Volta Grande.
       Todos os bairros citados estão incluídos no Plano de Contingência da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, um levantamento técnico e demográfico dos terrenos do município, que identificou as vulnerabilidades e riscos de cada bairro e loteamento, considerando a topografia e aspectos hídricos e geológicos. As obras são realizadas pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), que tem priorizado os investimentos em áreas de riscos. 

Notícia atualizada dia 09/04/12 às 11:39

Fonte: ACS Comunicação e EquipeNet