PMs e traficantes trocam tiros na Favela da Grota no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de maio de 2007 as 19:30, por: cdb

Mais um dia tenso no Conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. Policiais militares do 16º BPM (Olaria) trocaram tiros com traficantes da Favela da Grota, no final da manhã desta quarta-feira. A polícia não confirma se há feridos no local.

Um blindado da PM tentava retirar um carro branco que bloqueava um dos acessos na entrada da favela. Os criminosos fizeram disparos na direção dos policiais para impedir que eles entrassem na comunidade.

Um carro da PM que passava pela estrada do Itararé, próximo à entrada da favela da Grota, foi recebido a tiros e acabou batendo em outro carro. Dois policiais militares teriam ficado feridos, mas o 16º BPM (Olaria) não confirma. A polícia fez um cerco na Rua Joaquim de Queirós que dá acesso à favela. Policiais já haviam trocado tiros com traficantes no local, na terça-feira.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Alessandro Molon, 32 líderes comunitários e representantes do Ministério Público foram, na tarde desta quarta-feira, à Vila Cruzeiro.