Platini pediu para Blatter se demitir

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de maio de 2015 as 16:33, por: cdb
UEFA farás oposição `FIFA, se Blatter se for reeleito
UEFA fará oposição à FIFA, se Blatter se for reeleito

O ex-artilheiro do futebol francês e atual presidente da UEFA , Michel Platini, pediu ao presidente Sepp Blatter da FIFA para se demitir e retirar sua candidadura à reeleição por um quinto mandato.

O pedido foi feito hoje diretamente a Blatter, numa reunião, dos presidentes de Confederações, na sede da FIFA, em Zurique. Platini teria preferido fazer o apelo a Blatter para se demitir, num encontro privado entre eles dois, mas foi o próprio Blatter quem pediu para Platini se pronunciar diante dos demais membros da FIFA.

Depois dessa reunião, num encontro privado na sala da presidência da FIFA, Platini, repetiu seu apelo, que seria melhor para a imagem de Blatter deixar a FIFA, mas Blatter teria dito, “tarde demais”.

Platini, num entrevista coletiva nesta tarde com a imprensa se disse enojado e com vontade de vomitar, depois dos fatos revelados. Platini que não quis disputar a presidência da FIFA já havia se declarado em favor do principe Ali, da Jordânia, único candidato restante contra Blatter. O ex-jogador português Figo e outros retiraram a candidatura há algumas semanas.

Platini declarou esperar a vitória do principe Ali, entretanto sem grandes esperanças, pois declarou à imprensa sua decisão de convocar uma reunião da Uefa, em Berlim, no caso de reeleição de Blatter

para se decidir quais serão as novas relações do futebol europeu com a FIFA.

<b>Rui Martins</b>, correspondente na Suíça