Platini aponta Brasil entre favoritos na Copa

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Abril de 2010 às 07:48, por: CdB

A França não tem chances de erguer a Copa do Mundo em 11 de julho na África do Sul, a julgar pelas opiniões de um dos maiores jogadores da história do país, Michel Platini, hoje presidente da Uefa (entidade que dirige o futebol europeu).

– Não vejo (a França) vencendo. Acho que eles passam da primeira fase –, disse Platini, destaque na seleção que eliminou o Brasil na Copa de 1986 e venceu a Eurocopa em 84. As declarações foram feitas a jornais do grupo Hersant Media.

– A França não é o melhor time do mundo, não está entre os três melhores. Está como Argentina, Alemanha, Itália, Portugal e Holanda, que serão duros de serem batidos –, afirmou Platini.

Para ele, Espanha, Inglaterra e Brasil são os favoritos para vencer a primeira Copa na África, que vai de 11 de junho a 11 de julho.

– Eles têm os melhores times, os melhores jogadores, e são os que têm o melhor futebol.

Para Platini, que foi treinador da França na década de 1990, há uma carência de craques entre os "Bleus".

– Há alguns bons jogadores nesse elenco, mas sejamos claros, não há grandes jogadores. Simplesmente acho que a França perdeu uma grande geração –, disse.

A França ganhou a Copa de 1998 e a Eurocopa 2000 com um elenco que tinha nomes como Zidane, Deschamps e Blanc.

Nesta Copa, a seleção caiu no Grupo A, junto com a anfitriã África do Sul, o México e o Uruguai. Possíveis adversários na fase seguinte incluem Nigéria e Argentina.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo