Plataforma de Atendimento ganha novo sistema de senhas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 07:26, por: cdb

A Plataforma de Atendimento da Prefeitura de Uberlândia está com um moderno e acessível sistema de senhas. De segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, a população pode solicitar mais de 20 serviços municipais a partir de um sistema que faz a chamada das senhas por meio de voz e vídeo. O usuário retira a senha na hora e, quando é chamado, pode, além de ver a senha no painel, também ouvi-la. O sistema foi instalado para auxiliar, especialmente, as pessoas com deficiência visual.

“O sistema precisava ser atualizado e optamos por um que beneficiasse também aqueles que têm algum tipo de dificuldade de visão. Nossa proposta é sempre facilitar o acesso das pessoas à Prefeitura de Uberlândia”, disse Aldorando Dias de Sousa, secretário municipal de Finanças.

Estrutura da Plataforma

A plataforma possui 20 guichês que recebem cerca de 450 pessoas por dia. Caso seja necessário o pagamento de alguma guia ou boleto, o usuário tem à disposição agências e postos de atendimento bancários no Centro Administrativo.

Entre os serviços oferecidos, o contribuinte conta com o cadastro do Código de Pessoa, solicitação de Alvarás de Funcionamento e para realização de eventos, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e de negociações. Pode ainda solicitar a abertura, alteração ou encerramento do ISS, requerer nota fiscal avulsa, carta de isenção do IPTU, credenciamento para o Udigital, além de certidões de averbação, negativa de débitos e de Imposto de Transição de Bens e Imóveis (ITBI).