Plano de Urbanização: bairro Vinte e Três de Maio está de cara nova

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 06:22, por: cdb

O bairro Vinte e Três de Maio, localizado na Região 5, já conta com onze ruas drenadas e pavimentadas. As obras têm levado mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores. A Secretaria de Obras (Semob) iniciou o serviço no bairro em setembro do ano passado e ainda finalizará as intervenções em mais quatro ruas.

Dentre as vias que receberam pavimentação estão a São Francisco de Assis, Ebenezer, Presidente Kennedy, União, Tapajós, Amazonas, Bela Vista, Sargento Florêncio, Airton Senna, Juscelino Kubischeck e Princesa Isabel. A próxima etapa irá compreender as ruas Trancredo Neves,  Fio de Ouro, Dom Pedro I e Cristo Rei. A previsão é iniciar o serviço no mês de abril.
Sebastião de Arruda e a filha, Sibele, de 11 anos, dizem que as melhorias no bairro tornaram o local bem diferente. A pavimentação eliminou a lama, em época de chuva, e a poeira, em dias de sol. “Melhorou bastante o nosso acesso. A rua está mais bonita e mais limpa”, disse Sebastião, um dos primeiros moradores do bairro.

A urbanização completa do bairro Vinte e Três de Maio faz parte dos investimentos aplicados na Região da Grande Terra Vermelha que já somam R$ 300 milhões. No último dia 02, foi assinada a ordem de serviço das obras de drenagem e pavimentação de todas as ruas de Terra Vermelha. No próximo sábado (10) será a vez do bairro Ulisses Guimarães ter as obras autorizadas pelo município. Ainda no mês de março, o bairro Normília da Cunha também receberá o serviço. Ao todo, 87 ruas receberão o serviço.

 

 

 

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação das secretarias de Obras e de Infraestrutura
Sandra Dalton

27 3149-7923 / 9720-6501