PJF abre inscrições para quatro novos cursos do Pronatec

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:31, por: cdb

JUIZ DE FORA – 4/4/2012 – 16:26

PJF abre inscrições para quatro novos cursos do Pronatec

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abriu, nesta quarta-feira, 4, as inscrições para quatro novos cursos profissionalizantes. Ao todo, serão oferecidas 155 vagas para capacitação em Operador de Telemarketing e Auxiliar Administrativo (área de gestão), e Operador de Máquinas de Corte de Roupas e Costureiro Industrial do Vestuário (área têxtil).

Para se candidatar aos cursos, o aluno deve ter no mínimo o Ensino Médio incompleto e estar na faixa etária entre 18 e 59 anos. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social (Rua Halfeld 450, 6º andar), no horário de 9h as 18h, ou ligar para o telefone 3690-8313, até o próximo dia 27.

Também encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Encanador Instalador Predial e de Operador de Computador (ambos com 20 vagas restantes), oferecidos através de parceria com o Senac. As inscrições para esses dois cursos podem ser efetuadas até o dia 23 deste mês.

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio do incremento da formação e qualificação profissional, e expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários das transferências de renda.

Veja todas as especificações dos cursos no arquivo em anexo.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.

Veja o anexo

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL