Pistas escorregadias provocam acidentes no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de maio de 2007 as 11:15, por: cdb

A chuva da manhã desta quarta-feira causou acidentes em vários pontos no Rio. Uma batida entre dois ônibus na Avenida Brasil, na altura de Vila Kennedy, Zona Oeste, deixou nove feridos. Em outro ponto, perto de Irajá, no subúrbio, uma van capotou por volta das 8h15. O acidente aconteceu na pista central, sentido Centro. Ninguém ficou ferido.

No Alto da Boa Vista, na Zona Norte, dois carros de passeio bateram de frente. Já na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, uma van capotou, mas ninguém se feriu. O tráfego segue bastante lento. Com a batida de um na mureta de proteção do Elevado do Gasômetro, o trânsito ficou mais complicado. 

O mau tempo é conseqüência da chegada de uma frente fria ao Rio nesta madrugada. A chuva forte começou por volta das 8h, durou 35 minutos e atingiu mais os bairros das Zonas Sul e Oeste. Às 9h30 voltou a chover muito. A Defesa Civil do Município está em alerta. Em casos de emergência, a população deve ligar para o 199.
 
 Trânsito confuso

O trânsito na Ponte Rio-Niterói, na pista sentido Rio, está bastante congestionado. Um veículo capotou, mas não há registro de feridos. Nas vias de acesso à Ponte, em Niterói, o trânsito também está complicado. No Centro do Rio, a chuva também provoca engarrafamentos.

Na Avenida Brasil, há vários bolsões d’água provocados pela chuva. O trânsito segue com retenções, principalmente nas alturas de Caju, Benfica e Bonsucesso. A opção é trafegar pela pista central no sentido Centro, onde o trânsito flui melhor.

Quem trafega na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, encontra trânsito lento na Avenida Ministro Ivan Lins, em direção a São Conrado, na Zona Sul. A chuva e o vento forte chegaram a arrastar as cadeiras que estavam nos quiosques da praia da Barra para a Avenida Sernambetiba.

O motorista que sai da Barra da Tijuca em direção ao Centro ou à Zona Norte tem no Alto da Boa Vista uma boa opção. O trânsito é um pouco lento, mas flui razoavelmente.

 Ruas alagadas na Zona Sul

A chuva deixa ruas alagadas em vários pontos da Zona Sul. Em Copacabana, os motoristas devem redobrar a atenção na Rua Siqueira Campos, esquina com Figueiredo Magalhães. O mesmo acontece na Rua Toneleros. O trânsito é complicado, ainda, na Barata Ribeiro e na Nossa Senhora de Copacabana. Na Rua Timóteo da Costa, no Leblon, duas árvores caíram e fecharam a rua. Na Jardim Botânico, o trânsito está lentos em ambos sentidos.

A Auto Estrada Lagoa-Barra, sentido São Conrado, está com duas pistas alagadas, o que provoca lentidão. Tráfego lento também na Rua São Clemente, em Botafogo, na altura da Muniz Barreto. A movimentação é intensa na Rua Voluntários da Pátria. De acordo com moradores da Gávea, há entupimento de bueiros na Rua Padre Leonel Franca.

Santos Dumont fechado por cerca de 1h

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, fechou para pouso e e decolagem nesta manhã por volta das 8h e foi reaberto às 8h57. Com o mau tempo, ele opera com auxilío de instrumentos.

Tanto o Santos Dumont como o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio, operam por instrumentos.