Pires diz que Forças Armadas irão ajudar o Rio 'no que for necessário'

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Maio de 2007 às 18:00, por: CdB

O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta terça-feira que o pedido do governo do Rio de Janeiro para que as Forças Armadas reforcem o combate à criminalidade está em andamento.

- Os trabalhos estão muito bem -, afirmou, durante solenidade alusiva ao Dia da Vitória, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

Sobre a existência de um plano federal para auxílio à polícia fluminense, o ministro foi taxativo.
 
- O plano existe sim, e está absolutamente pronto, em execução, organizado -, disse.
 
Pires deixou claro que o apoio federal não se dará somente no campo da inteligência, mas "no que for necessário".

O ministro disse que a Secretaria Nacional de Segurança Pública está em "plena articulação" em relação ao esquema de treinamento, formação e equipamentos.

Indagado sobre o reaparelhamento das Forças Armadas, considerado uma prioridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro foi lacônico. Disse somente que o assunto "está marchando".
 
- E eu creio que chegaremos lá -, afirmou.

Ao final da cerimônia, Waldir Pires foi abordado pelo expedicionário José Hilário Carneiro de Freitas, de 81 anos, que solicitou ajuda para conter a destruição da Amazônia. O ex-combatente, que lutou na Segunda Guerra Mundial pela Marinha, ouviu do ministro que "está crescendo cada vez mais a presença das Forças Armadas na Amazônia".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo