Pippen anuncia aposentadoria após 17 anos na NBA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de outubro de 2004 as 18:12, por: cdb

Scottie Pippen, sete vezes convocado para disputar o Jogo das Estrelas, anunciou sua aposentadoria do Chicago Bulls na terça-feira, depois de 17 anos dedicados à NBA.

– Foi uma decisão muito difícil deixar o esporte que foi grande parte da minha vida – disse Pippen.

– Minha família e eu gostaríamos de agradecer os torcedores e toda a organização Chicago Bulls, especialmente Jerry Reinsdorf e John Paxson, por me trazer de volta onde eu comecei.

Pippen, que ainda tem mais um ano de contrato avaliado em cinco milhões de dólares, não desistirá de receber o salário, segundo o Chicago Times, forçando os Bulls a pagá-lo até o final.

Pippen passou 12 temporadas no Chicago e ajudou o time a conquistar seis títulos da NBA na década de 1990. Ele foi chamado para o Jogo das Estrelas por sete vezes enquanto atuava no Bulls.

Aos 39 anos, Pippen voltou ao Bulls na temporada 2002-03, depois de quatro anos afastado, mas disputou apenas 23 jogos na última temporada por causa de lesões.

– Estou me aposentando, mas ainda planejo participar dos treinamentos para ajudar este time. Depois de 17 anos, é difícil deixar isto completamente – disse ele.