“Pinóquio” é a atração do Clubinho Alegria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de setembro de 2004 as 18:24, por: cdb

Neste domingo, dia 12 de setembro, o Clubinho Alegria do São Gonçalo Shopping apresenta o espetáculo infantil “Pinóquio”, com a Cia In Focus. A história é uma livre adaptação, realizada por Cézar Cavalcanti, com roteiro e direção musical de Zé Neto. A peça teatral começa às 17 horas, na Praça de Alimentação ( 2º piso ), e tem entrada franca.

A centenária obra de Pinóquio foi escrita originalmente por Carlo Collodi em 1881. Desde sua primeira publicação, o livro sobre Pinóquio tem sido traduzido para os mais diferentes idiomas. Em 1940, W. Disney contou nas telas de cinema sua adaptação sobre a obra Collodi. O desenho animado foi considerado um dos mais perfeitos produzidos pelos estúdios Disney, tanto que, Pinóquio se sagrou detentor de duas estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Gepeto, um solitário carpinteiro, decide fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Com pena da solidão de Gepeto, a Fada Azul decide satisfazer seu desejo e dá vida a Pinóquio, o boneco de madeira. Porém, logo Pinóquio busca se tornar um garoto de verdade, o que faz com que ele se envolva em diversas confusões.

O São Gonçalo Shopping fica na Avenida São Gonçalo, 100 – Boa Vista