PF pode mandar Beira-Mar para Fortaleza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de maio de 2003 as 09:36, por: cdb

O governo federal, que ainda não decidiu o destino do traficante Fernandinho Beira-Mar estuda a possibilidade de mantê-lo preso na Superintendência da Polícia Federal da capital cearense. Nesta segunda-feira encerra-se o prazo de permanência de Fernandinho em Alagoas.

E o Ceará tem chances de recebê-lo oficialmente. O governo federal estuda a possibilidade de manter Beira-Mar preso na Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza. Segundo a Secretaria da Defesa Social (SDS) do Estado de Pernambuco (que fez um levantamento das ações de Fernandinho Beira-Mar na região Nordeste) a capital cearense pode ter servido de esconderijo para o narcotraficante no fim dos anos 90.

Outras opções seriam Manaus, Florianópolis, São Paulo e Campo Grande.

A Polícia Federal em Alagoas está pronta para atender ordens do Ministério da Justiça e transferir o traficante.

De acordo com o assessor da Superintendência da PF, Romildo Albuquerque, “tudo indica que a transferência do traficante pode ser feita amanhã”, quando ele completa 40 dias em Alagoas, o prazo estabelecido entre o governador, Ronaldo Lessa e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Albuquerque disse que não há indicação do destino do traficante.