PF instalará três novas máquinas para emissão de passaportes no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008 as 19:28, por: cdb

Em reunião realizada nesta segunda-feira entre chefes do setor de passaportes e a coordenação geral da Polícia Imigratória da Polícia Federal (PF), foi definida a instalação de três novas máquinas de emissão de passaportes no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

Com as novas máquinas, serão disponibilizadas, segundo a assessoria de imprensa da PF, 400 novas vagas para emissão por semana.

A demora nos últimos meses deveu-se a problemas no sistema, especialmente nos postos dos shoppings Rio Sul, Leblon e Via Parque, além da delegacia de Nova Iguaçu: o nome de quem marcava a retirada do passaporte no prazo de um mês era mantido na fila, mesmo depois da entrega do documento, o que impedia a abertura de novas vagas.

A Polícia Federal disse esperar que a fila de espera seja reduzida com a instalação das novas máquinas no aeroporto, lugar de maior procura para emissão de passaportes.

Durante a reunião também foi decidido que não haverá necessidade de realizar mutirões para atendimento nos finais de semana.