PF desarticula quadrilha que vendia medicamentos controlados

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Fevereiro de 2008 às 18:06, por: CdB

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira em Sergipe, em Alagoas e na Bahia a Operação Desvio Químico para desarticular uma “associação criminosa” que vendia medicamentos controlados, inclusive com apresentação de receituário falso.

As investigações começaram há três meses e foi identificada a participação de estabelecimentos farmacêuticos, além de desvios de estoques de hospitais públicos.

Os envolvidos vão ser indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. De acordo com a legislação vigente, todos são considerados hediondos ou equiparados a eles.

A operação começou em Aracajú, se estendendo ao interior do estado e a regiões vizinhas, para cumprir mandados de prisão e realizar busca e apreensão. A polícia federal está também apoiando nessa operação trabalho de fiscalização que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza em seis estabelecimentos farmacêuticos e hospitalares.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo