PF apreende 58 mil comprimidos de ectasy em Natal

Arquivado em:
Publicado Sábado, 11 de Setembro de 2004 às 11:39, por: CdB

Uma operação conjunta da Polícia Federal do Rio Grande do Norte e do Pará apreendeu em Parnamirim, Natal, 58.725 comprimidos de ecstasy, uma carga avaliada em cerca de R$ 3 milhões. A apreensão, ocorrida na quinta-feira, é a maior já ocorrida no País.

A droga veio num vôo charter da Europa com o holandês Aiwan Mohamed Gavaar Gulzar, que foi preso junto com o belga Marcel mathilda Van Den Berg e dois paraenses.

Os dois estrangeiros foram presos quando acondicionavam a droga em um carro após chegarem a Natal. Os paraenses Antônio Ferreira de Salles e Reginaldo Gomes Cordeiro foram contratados para dirigir o carro para os estrangeiros.

O quarteto pretendia viajar para Belém, no Pará, no sábado. Os quatro foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de droga e associação para o tráfico.

Os comprimidos apreendidos pesam 11 quilos. Em 2003, em São Paulo, foram localizados 8 quilos - a segunda maior quantidade apreendida no Brasil.

Os acusados vão ficar detidos nos próximos 15 dias na sede da Polícia Federal em Natal. Depois, a Justiça Federal deve decidir para onde eles serão transferidos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo