PF apreende 11 quilos de heroína em Manaus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 19:38, por: cdb

Agentes da Superintendência de Polícia Federal (PF) do Amazonas apreenderam no início da tarde deste sábado, em Tabatinga, um volume de 11 quilos de heroína avaliado no mercado de droga em torno de R$ 5,5 milhões.

A apreensão da heroína confirma o envolvimento de um cartel mexicano estabelecido na cidade de Jalisco e um modo novo de exportar a droga: camuflado dentro de produtos eletrônicos produzidos na capital amazonense.

“As peças dos bens eletrônicos são arrancadas e em seu lugar é camuflada a heroína”, afirmou o superintendente da Polícia Federal, José Ferreira Sales.

Os 11 quilos de heroína foram apreendidos na residência do brasileiro Estevanir Rodrigues Santos, 31, residente na cidade amazonense de Tabatinga. A droga tinha chegado em sua casa no dia anterior para ser transportada por barco até Manaus. Da capital amazonense seguiria ao México até chegar por rotas diferentes ao mercado dos EUA.

É a segunda vez este ano que a Polícia Federal apreende heroína dentro de produtos eletrônicos na Amazônia. A primeira ocorreu na cidade de Belém, há dois meses, quando um traficante preparava-se para voar rumo a Miami, nos EUA, onde a droga seria vendida.