Petrobras recebe prêmio brasileiro de Responsabilidade Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 19:43, por: cdb

A Petrobras ganhou nesta terça-feira o Prêmio Balanço Social, na categoria Destaque Nacional 2003, concedido pelas cinco mais importantes entidades da área de responsabilidade do país: Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides), Instituto Brasileiro de Analises Sociais e Econômicas (Ibase), Instituto Ethos de Empresas de Responsabilidade Social, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (Apimec).

No ano passado, a empresa, que havia investido cerca de R$ 250 milhões em 1.106 programas culturais, educacionais, ambientais, sociais e esportivos, ganhou o prêmio na categoria Destaque Regional Sudeste.

O prêmio é um reconhecimento à preocupação da empresa de melhorar os níveis de qualidade e segurança em suas instalações espalhadas por todo o país.

Segundo a Petrobras, essa preocupação pode ser constatada no Balanço Social da empresa, que mostra investimentos de mais de R$ 1 bilhão na automação de seus dutos, o que levou o volume de vazamentos a cair a menos de 10% do que eram em 2001.