Petrobras inicia teste de longa duração em mais uma área da Bacia de Santos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de março de 2010 as 11:02, por: cdb

A Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira o início do teste de longa duração (TLD) das áreas de Tiro e Sídon, na Bacia de Santos. A unidade tem capacidade para produzir 20 mil barris de petróleo por dia e de 475,72 mil metros cúbicos diários de gás natural.

Localizadas no bloco exploratório da Bacia Marítima de Santos, operado integralmente pela Petrobras, as áreas de Tiron e Sídon estão na região Sul da Bacia de Santos, a cerca de 210 quilômetros da costa. As jazidas foram descobertas em julho e setembro de 2009, respectivamente, em uma área de águas rasas, de aproximadamente 250 metros, no pós-sal.

Segundo a Petrobras, o teste de longa duração será feito em duas etapas: a primeira em um poço de produção na acumulação de Tiro, por um período de 12 meses; e a segunda, igualmente por um período de 12 meses, em outro poço exploratório na área de Sídon.

As atividades exploratórias na região também incluem a perfuração de outro poço, localizado a leste de Tiro e Sídon, no Bloco Bacia Marítima de Santos -12, ao longo do segundo trimestre de 2010.

– A atividade de perfuração já realizada neste poço indicou presença de hidrocarbonetos e potencial na região pré-sal, que será o objetivo desta nova perfuração. Os resultados são esperados para o segundo semestre –, informou a nota da empresa.