Petrobras encontra indícios de petróleo perto de Ilhéus

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de setembro de 2009 as 10:01, por: cdb

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), revelou nesta quarta-feira que a Petrobras encontrou “indícios muito positivos” da existência de petróleo próximo ao município de Ilhéus, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo o governador, após realizar estudos geológicos da região e, numa primeira perfuração, a empresa encontrou gás natural, mas ainda não há certeza de que haja, de fato, petróleo.
– É preciso saber se há petróleo no pré-sal e é isso que está sendo prospectado –, comentou Wagner, informando que a área fica em um bloco ganho em licitação pela Petrobras. – A empresa tem a expectativa de encontrar uma camada de petróleo no pré-sal lá também –, disse.
De acordo com Jaques Wagner, a empresa ainda não conseguiu chegar à camada pré-sal devido à necessidade de retirar a sonda e interromper a prospecção.

A notícia foi divulgada pelo governador enquanto participava do seminário Pré-Sal e o Futuro do Brasil, onde discutiu com os governadores do Espírito Santo, Paulo Hartung, (PMDB) e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a divisão dos royalties pagos a estados e municípios pela extração de petróleo.