Petrobras e petroleiros só negociam na quinta

Arquivado em:
Publicado Quarta, 10 de Setembro de 2003 às 16:17, por: CdB

Representantes da Petrobras e da Federação Única dos Trabalhadores (FUP) vão se reunir nesta quinta-feira, às 9h, na sede da empresa no Rio de Janeiro. O encontro servirá para estabelecer um cronograma de negociação entre as duas partes, depois que os petroleiros decidiram pela paralisação de 24 horas em todo o país, até a meia-noite desta quarta.

A ação foi um protesto à contraproposta da Petrobras à pauta de reivindicação da categoria, que sequer tomou conhecimento dos termos divulgados pela companhia. O movimento realizado pelos petroleiros, segundo a Petrobras, não prejudicou a produção da empresa, apenas cancelou as trocas de turnos que deveriam acontecer desde as 23h30 desta terça.

Com isso, o grupo de funcionários que permaneceu na empresa completará 32 horas de trabalho. De acordo com a direção da FUP, o movimento contou com a adesão de 90% dos funcionários diretos da área de produção e 60% do setor administrativo.

- O movimento foi além das nossas expectativas e nos credencia ainda mais para uma nova rodada de negociações com a empresa - avaliou Antônio Carrara, coordenador da FUP.
Em nota oficial, a Petrobras informou que o movimento afetou apenas 30% da área administrativa e não prejudicou a produção e o abastecimento do mercado de derivados de petróleo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo