Petrobras diz que cumpriu acordo como concessionária na Argentina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 05:46, por: cdb

A Petrobras informou nesta quarta-feira (4) que foi notificada da decisão do governo da província de Neuquén, na Argentina, de decretar unilateralmente o cancelamento da concessão de exploração de petróleo da área Veta Escondida
A petrolífera brasileira esclareceu que cumpriu todas as exigências como concessionária e, no seu entender, o acordo de exploração e uso continuará vigente, como parte de seus direitos de concessão e renegociação, segundo acordo que vence em 2027.

“Embora a Petrobras não tenha cometido nenhuma transgressão que justifique essa decisão do governo de Neuquén, a companhia continua à disposição das autoridades locais, a fim de manter um diálogo construtivo para os atuais e os futuros empreendimentos”, afirma empresa, em nota.

Na terça-feira (3) o governo da província argentina de Neuquén cancelou três áreas de concessão alegando falta de produção e investimentos insuficientes.

A Petrobras, que possui 55 % da concessão como operadora, diz que foram realizados investimentos visando à busca de novas acumulações de hidrocarbonetos, que chegaram a US$ 10 milhões no último triênio. A companhia diz que também já está concentrando esforços para a prospecção de hidrocarbonetos não convencionais na área, em função das novas tecnologias disponíveis.

Fonte: Agência Brasil

 

..