Petrobras confirma alta produtividade de reservatório do pré-sal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 9 de setembro de 2009 as 12:31, por: cdb

A Petrobras confirmou, nesta quarta-feira, pela manhã, que testes realizados no poço de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos, constataram “altíssima produtividade” nos reservatórios dessa área. Segundo comunicado divulgado pela estatal, os dados obtidos até o momento permitem estimar que o volume de óleo recuperável em Guará é de 1,1 bilhão a 2 bilhões de barris de óleo leve e de gás natural.

“Com o resultado deste teste de formação, a área de Guará deverá ser priorizada para o recebimento do sistema de produção ora em processo de licitação para o pré-sal da Bacia de Santos”, disse o comunicado.

A Petrobras afirmou ainda que a estimativa de produção inicial de Guará é de 50 mil barris de óleo por dia. O poço de Guará está localizado no bloco BM-S-9, em lâmina d’água de 2.141 metros, a cerca de 310km da costa de São Paulo e a uma distância de 55km do poço de Tupi. A Petrobras é a operadora do consórcio que controla o poço, com 45% de participação. O BG Group, com 30%, e a Repsol, com 25%, também participam do consórcio.