Petrobras anuncia duplicação da usina de biodiesel na Bahia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2010 as 14:06, por: cdb

A primeira das três unidades de produção de biodiesel da Petrobras, a usina de Candeias, na Bahia, será duplicada. A capacidade de produção será ampliada de 108,6 milhões de litros/ano para 217,2 milhões de litros/ano, com investimentos de R$ 66 milhões.

A usina de Candeias, inaugurada em julho de 2008 com capacidade de produzir 57 milhões de litros/ano, foi ampliada em 90% em novembro de 2009, passando para os atuais 108,6 milhões de litros/ano.

O projeto de aumento de capacidade – também realizado nas unidades de Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – envolveu trabalho conjunto da Petrobras Biocombustível com o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).

Durante a fase de elaboração do plano de negócios 2009-2013, a Petrobras Biocombustível analisou a oportunidade de uma nova ampliação da capacidade de produção da usina em função da sua privilegiada posição logística, o que facilita o recebimento de insumos e a distribuição do produto para os grandes mercados.

Serão gerados 185 postos de trabalho no pico das obras para duplicação da usina, que emprega atualmente 122 trabalhadores. A conclusão das obras está prevista para o quarto trimestre deste ano.