Petrobas investe em Patrocínio Cultural

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Janeiro de 2004 às 19:23, por: CdB

Em 2003, a Petrobras investiu cerca de R$ 56 milhões em Patrocínio Cultural. Grande parte dos acontecimentos culturais mais importantes do Brasil passou pela maior empresa do país.

No último ano, a Petrobras anunciou uma nova política cultural, com o lançamento do Programa Petrobras Cultural (PPC). Serão R$ 60 milhões investidos em cinema, música, preservação do patrimônio histórico material e imaterial do país, artes plásticas, teatro, dança e festivais de arte no país inteiro.

Entre os projetos agraciados com o selo da Petrobras em 2003, alguns receberam impulso extra por conta das comemorações dos 50 anos da empresa.

Entre eles a recuperação de toda a cinematografia de Joaquim Pedro de Andrade, o restauro de filmes essenciais de Glauber Rocha e a construção do primeiro catálogo raisonné de um artista latino-americano, Cândido Portinari.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo