Em 2003, a Petrobras investiu cerca de R$ 56 milhões em Patrocínio Cultural. Grande parte dos acontecimentos culturais mais importantes do Brasil passou pela maior empresa do país.
No último ano, a Petrobras anunciou uma nova política cultural, com o lançamento do Programa Petrobras Cultural (PPC). Serão R$ 60 milhões investidos em cinema, música, preservação do patrimônio histórico material e imaterial do país, artes plásticas, teatro, dança e festivais de arte no país inteiro.
Entre os projetos agraciados com o selo da Petrobras em 2003, alguns receberam impulso extra por conta das comemorações dos 50 anos da empresa.
Entre eles a recuperação de toda a cinematografia de Joaquim Pedro de Andrade, o restauro de filmes essenciais de Glauber Rocha e a construção do primeiro catálogo raisonné de um artista latino-americano, Cândido Portinari.
Rio de Janeiro, Sexta, 29 de Março de 2024
Petrobas investe em Patrocínio Cultural
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Publicado Sábado, 03 de Janeiro de 2004 às 19:23, por: CdB
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