Peter Jackson produzirá O hobbit

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de dezembro de 2007 as 17:15, por: cdb

O diretor neozelandês Peter Jackson, responsável pela trilogia de sucesso O senhor dos anéis no cinema, anunciou que produzirá dois filmes sobre o livro O hobbit, também escrito por J.R.R. Tolkien e bastante esperado pelos fãs.

A história de O hobbit se passa anos antes da ação ocorrida em O senhor dos anéis, e narra a saga do hobbit Bilbo Bolseiro, tio de Frodo Bolseiro, protagonista da trilogia posterior.

Em comunicado conjunto assinado por Jackson, o presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Harry Sloan, e os co-diretores da produtora New Line Cinema, Bob Shaye e Michael Lynne, foi anunciado que a produção de ambos os filmes, que serão rodados ao mesmo tempo, terá início tão logo for possível.

Segundo o comunicado, espera-se que a primeira parte estréie em 2010, e a segunda um ano depois.

A MGM e a New Line Cinema serão as encarregadas da produção e distribuição dos filmes, a primeira nos EUA e a segunda no resto do mundo. Jackson e sua mulher, Fran Walsh, serão os produtores-executivos dos longas.

O diretor explicou no comunicado que pôs fim às diferenças com a New Line Cinema sobre as receitas arrecadadas pelo filme A sociedade do anel, de 2001, que inaugurou a trilogia baseada na obra de Tolkien.