Pessoas protestam contra a violência no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 5 de abril de 2003 as 19:38, por: cdb

Aproximadamente 2,5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, fizeram na manhã deste sábado uma caminhada pela paz no Rio de Janeiro. Na liderança do movimento estavam os pais da estudante Gabriela do Prado Ribeiro, de 14 anos, assassinada este ano num assalto ao metrô, no bairro da Tijuca.

Vestidos com camisetas brancas com a foto da menina estampada, amigos e parentes fizeram o percurso da estação Saens Peña do metrô até a São Francisco Xavier, em pouco mais de uma hora e meia.

Ao lado da família de Gabriela, outros manifestantes com cartazes, faixas e rosas brancas pediam Justiça. Muitos foram vítimas de violência ou perderam parentes e amigos.

“A finalidade disso tudo é tentar acabar com essa violência”, disse a mãe de Gabriela, Cleyde Prado Maia Santiago Ribeiro.

Nos prédios, moradores participavam com acenos e lenços brancos pendurados nas janelas. Ao final da passeata, os manifestantes rezaram e colocaram rosas brancas nas escadas da estação São Francisco Xavier, onde a estudante foi baleada.