Pesquisa identifica milhões de novos usuários de drogas nos EUA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Setembro de 2003 às 12:59, por: CdB

Uma nova pesquisa sobre usuários de drogas nos Estados Unidos descobriu a existência de vários consumidores de entorpecentes e de álcool não detectados anteriormente.

Segundo o novo estudo, há cerca de 22 milhões de norte-americanos viciados em entorpecentes ou em álcool.
O estudo, divulgado na sexta-feira pela Administração de Serviços de Abuso de Substâncias e Saúde Mental, descobriu que 19,6 milhões de norte-americanos usaram drogas ilícitas em 2002.

A pesquisa do ano passado identificou 15,9 milhões de usuários de drogas ilegais. Mas, segundo o governo, o estudo mais recente usou novos métodos e descobriu vários usuários antes não detectados.

- Os dados de 2002 não podem ser comparados com as pesquisas anteriores - disse o relatório.

- Sabemos que, por vários anos, subestimamos os números - disse John Walters, diretor do Escritório de Política para o Controle Nacional das Drogas, um órgão do governo federal.

A nova pesquisa, feita com mais de 68 mil pessoas, usou métodos de questionamento mais rigorosos.

urante o estudo, os que responderam às perguntas receberão 30 dólares, o que, segundo o governo, fez com que mais pessoas concordassem em participar sem afetar a veracidade de suas respostas.

O pagamento também fez com que pessoas em situação de risco, como jovens ou usuários de drogas em potencial, concordassem com ser entrevistados, disse um porta-voz do gabinete de Walters.

Segundo a pesquisa, a maconha continua a ser a droga mais usada, com 14,6 milhões de usuários no mês passado.

- Em 2002, cerca de 2 milhões de pessoas eram usuárias de cocaína - acrescenta o relatório. Dessas, 567 mil usaram crack. Alucinógenos como o Ecstasy foram ingeridos por 1,2 milhão de norte-americanos.

A pesquisa também descobriu que 54 milhões de pessoas, segundo projeções, comportaram-se como consumidores de álcool em excesso. Considera-se que alguém se encaixa nessa definição quando ingere mais de quatro drinques em uma mesma ocasião.

Cerca de 16 milhões eram consumidores assíduos, tendo consumido cinco ou mais drinques por dia durante ao menos cinco dias no último mês.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo